sábado, 5 de outubro de 2013

Once Upon a Time 3x01 - "The Heart of the Truest Believer"

Chegamos à terceira temporada de Once Upon a Time; uma série que vai muito além do "felizes para sempre" dos contos de fadas e história populares. Mas será que ir muito além não é arriscado?
Com uma primeira temporada muito bem bolada e sugestiva, uma segunda não tão boa, mas mesmo assim cheia de perguntas e respostas em média satisfatórias, o primeiro episódio da terceira mostra o que os produtores querem abordar, pelo menos na primeira fase da temporada, a Terra do Nunca.


Imagem: Google Imagens/Reprodução


O episódio enfoca no coração do verdadeiro crente, aquele que acredita que tudo vai dar certo no final: o Henry. Para falar a verdade, a série toda se baseia no personagem, pois ele sempre acreditou que poderia achar a mãe Emma, e que a maldição seria quebrada e que toda a família se uniria.

Storybrook ficou de lado nesse primeiro episódio. O foco dele foi a Terra do Nunca com Peter Pan, os meninos perdidos, Greg e Tamara, e os tripulantes do navio do capitão Hook (e claro, Henry) e a Floresta Encantada com Neal, Mulan, Philipe, Aurora e Robin Hood.
Pelo que parece, acho que a cidade que foi o pano de fundo das temporadas anteriores não terá mais a importância que tinha, já que os personagens principais estão em busca do Henry, em um outro mundo.

O roteiro do episódio foi bom, e passou os desafios que Emma terá para encontrar seu filho e mostrou que o Peter Pan que antes conhecíamos - um menino bom e protetor - não tem nada haver com o que será mostrado na série.

Espero uma temporada forte, e que os produtores tenham a humildade e inteligência de saber parar enquanto ainda existem telespectadores que acreditam nessa série tão bem bolada que conquistou milhares de espectadores.


"É hora de todos nós acreditarmos. Não em magia... Mas uns nos outros." (Emma)



Tiago Vieira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário