sábado, 14 de setembro de 2013

Pelas prateleiras da Livraria Cultura

Imagem: Renato Vieira

Depois de uma prova de Física em pleno sábado, a convite de meu irmão Renato, fui dar um passeio pelo Centro do Rio de Janeiro com o objetivo maior de visitar a literalmente grande Livraria Cultura.
Nós usamos o trem de Quintino à Central, e depois um metrô até à Cinelândia. Logo quando saímos da estação do metrô, damos de cara com a imponente e colonial Biblioteca Nacional, e logo ali perto, o Theatro Municipal.

Acho o Centro do Rio de Janeiro uma das partes mais bonitas da cidade. Muitos que não moram no Estado pensam que o Rio é somente aquilo que a mídia passa lá fora: praias e morros. Exite muito mais do que isso, como as florestas, os parques e a região central que nos leva a conhecer um pouco da época colonial do Rio de Janeiro.
  
Foto: Renato Vieira
Depois do almoço, fomos à Livraria Cultura. É um lugar com excelentes atendentes, e todos que lá entram se sentem à vontade a procurar os livros, pegar para dar uma lida, sentar e relaxar. Não há aquele clima chato de desconforto. 
O lugar é muito grande. Segundo um amigo do meu irmão, essa livraria chega a ser maior do que a Barnes & Noble da Union Square que fica em Nova Iorque. Isso para vermos a grandiosidade dela.

Há sessões só de livros internacionais em diversos idiomas. Vi uma prateleira com os livros do Nicholas Sparks lançados nos Estados Unidos que ainda são inéditos aqui no Brasil, como o título The Rescue. Também há grandes sucessos como os livros que inspiraram a série The Walking Dead e outras.

Foto: Renato Vieira.

Tem uma sessão de livros voltados mais para o público adolescente, outra para amantes de histórias em quadrinhos, outra para os amantes e estudiosos de Filosofia, História, Antropologia, Ciências Políticas e muitos outros temas.
Destaco também a sessão de Guias de Turismo, onde meu irmão viajou por lugares que já foi, e outros que ele deseja ir.  

Para a minha alegria, ganhei dois livros que me interessei. Um, é A Culpa é das Estrelas (John Green),e o outro é Indomável (Nick Vujicic). Estes serão minhas próximas leituras, e acho que irei gostar bastante dos dois. 

Foto: Tiago Vieira

É isso. Recomendo um passeio à Livraria Cultura à todos os amantes de livros. É um lugar enorme, confortável, onde você viaja por todas as prateleiras e conhece mais ainda do universo fantástico que é a literatura. 

Tiago Vieira.

2 comentários:

  1. Oi Tiago,
    Eu ADORO ir na Cultura. Sempre que posso dou um pulo lá. Aqui em Recife tem duas e ambas são lindíssimas.
    Imagino que a do Rio deve ser magnífica mesmo. Ainda maior do que as que temos aqui, que já são grandes.
    Visitei a Barnes and Noble uma vez e tb achei a coisa mais linda <3 Queria ter passado mais tempo por lá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa livraria! Uma ótima opção no centro do Rio! Foi um ótimo passeio que fizemos! :D

    ResponderExcluir